Rede de fast food volta a adotar indicação tradicional nos sanitários após polêmica
O Mc Donald’s foi chamado de “comunista” por adotar os sanitários “multigênero” em Bauru; cabines são individuais
21/11/2021 12h23
Após uma polêmica envolvendo banheiros “multigênero” na unidade de Bauru (SP) do Mc Donald’s, a rede de fast food decidiu voltar atrás e adotar o modelo tradicional de indicação dos sanitários, com um boneco que representa o “masculino” ou “feminino”.
O caso repercutiu nas redes sociais após uma moradora da cidade gravar um vídeo a respeito e acusar a empresa de ser “comunista”. Na ocasião, os banheiros apresentavam três bonecos: um masculino, um feminino e outro destinado às pessoas que não se identificam com nenhum destes dois gêneros.
Leia mais: Ole Gunnar Solskjaer deixa comando técnico do Manchester United, informa equipe
Com interferências e baixo número de inscritos, Enem 2021 ocorre neste domingo (21)
Mesmo com a indicação ampla, os banheiros não poderiam ser compartilhados por quaisquer pessoas ao mesmo tempo. As cabines são individuais, mas qualquer cliente poderia usar qualquer um dos sanitários, caso estivesse livre. Mesmo assim, a prefeitura local notificou a rede por supostas irregularidades.
Em nota, o Mc Donald’s comunicou que “tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes”.
Veja o vídeo que circulou nas mídias digitais:
REDES SOCIAIS