Após polêmica envolvendo Wagner Moura, MTST distribui marmitas com camarão aos sem-teto
Ator foi criticado após aparecer em uma ocupação; camarão fazia parte do prato da culinária baiana
21/11/2021 15h19
Guilherme Boulos (PSOL) publicou neste domingo (21) um vídeo que mostra uma mulher cozinhando camarão. Em suas redes sociais, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) diz que a comida será destinada aos integrantes da organização.
“Vai ter camarão para os sem-teto! Hoje na ocupação Carolina de Jesus”, escreveu o professor. A veiculação da imagem ocorre uma semana depois de Wagner Moura ser criticado após aparecer comendo uma marmita com camarão em uma ocupação do MTST.
Mesmo que o alimento esteja incluso no prato da culinária baiana que estava sendo distribuído na ocasião, muitos questionaram a ação por conta do preço. No vídeo divulgado por Boulos, a artista “Nega Duda” diz que os críticos terão que aceitar a distribuição de camarão nas quentinhas.
Leia mais: Rede de fast food volta a adotar indicação tradicional nos sanitários após polêmica
Bayern de Munique não irá pagar salário de jogadores que não se vacinarem contra a Covid-19
“Ô’, se vai ter camarão... Quem não gosta que pobre coma camarão, que lute”, destacou a cantora, que apareceu cozinhando os alimentos. Em suas redes sociais, ela comentou sobre o evento de hoje e afirmou que o “camarão seco tem papel fundamental na cultura alimentar afro-brasileira e invisibilizar esse fato é pura ignorância.”
“Tratar esse tema como uma questão de acesso econômico e hipocrisia é simplista e desonesto. Criticar pobre ou pessoas progressistas comendo camarão é, no fim, criticar a nossa própria cultura alimentar”, completou a cozinheira.
REDES SOCIAIS