Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Após uma polêmica envolvendo banheiros “multigênero” na unidade de Bauru (SP) do Mc Donald’s, a rede de fast food decidiu voltar atrás e adotar o modelo tradicional de indicação dos sanitários, com um boneco que representa o “masculino” ou “feminino”.

O caso repercutiu nas redes sociais após uma moradora da cidade gravar um vídeo a respeito e acusar a empresa de ser “comunista”. Na ocasião, os banheiros apresentavam três bonecos: um masculino, um feminino e outro destinado às pessoas que não se identificam com nenhum destes dois gêneros.

Leia mais: Ole Gunnar Solskjaer deixa comando técnico do Manchester United, informa equipe

Com interferências e baixo número de inscritos, Enem 2021 ocorre neste domingo (21)

Mesmo com a indicação ampla, os banheiros não poderiam ser compartilhados por quaisquer pessoas ao mesmo tempo. As cabines são individuais, mas qualquer cliente poderia usar qualquer um dos sanitários, caso estivesse livre. Mesmo assim, a prefeitura local notificou a rede por supostas irregularidades.

Em nota, o Mc Donald’s comunicou que “tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes”.

Veja o vídeo que circulou nas mídias digitais: