Um motorista invadiu um desfile de Natal em Waukesha, Wisconsin, nos Estados Unidos, neste domingo (21), deixando cinco pessoas mortas e 40 feridas. O veículo avançou em alta velocidade contra uma banda escolar e acertou um grupo de idosos.
De acordo com a polícia norte-americana, o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile, pouco depois das 16h30. Agentes chegaram a disparar contra o veículo SUV para impedir a ação. Ainda segundo a polícia, uma "pessoa de interesse" foi detida, mas não foram divulgadas informações sobre quem seria.
O chefe de polícia de Waukesha, Dan Thompson, afirmou que as escolas da cidade de 72 mil habitantes ficarão fechadas nesta segunda-feira (22). O governador do estado de Wisconsin, Tony Evers, disse que "reza por Waukesha e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por esse ato sem sentido".
A Casa Branca afirmou estar monitorando a situação e lamentou o incidente. "Contatamos autoridades estaduais e locais para oferecer qualquer apoio e assistência necessários".
O desfile de Natal acontece anualmente no domingo que antecede o Dia de Ação de Graças.
Leia mais: Pedri do Barcelona conquista Golden Boy e é eleito o melhor jovem jogador de 2021;Mulher se 'infiltra' em ato pró-Bolsonaro, faz discurso contra presidente e estimula vacinação
REDES SOCIAIS