Notícias

Instabilidade em aplicativo de votação suspende prévias de candidato à Presidência do PSDB

De acordo com o partido, a falha ocorreu pois o aplicativo 'não comportou a demanda dos votantes das prévias';Disputam a vaga o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria


22/11/2021 10h35

As prévias do processo que definirá quem será o candidato à Presidência da República do PSDB estão pausadas devido à instabilidade no aplicativo de votação.

A votação teve início às 7h deste domingo (21) e tinha previsão de término às 15h. Contudo, um problema na plataforma de votação fez com que a sigla se prolongasse até às 18h. Em nota, o partido explicou que a falha ocorreu pois o aplicativo "não comportou a demanda dos votantes das prévias". Segundo o PSDB, os votos já registrados estão preservados e uma nova data para a votação será estabelecida.

Disputam a vaga tucana o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria.

Veja a nota do partido da íntegra:

“A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) esclarece que está investigando todas as possíveis causas da instabilidade verificada no aplicativo. Ao contrário do que foi especulado, os problemas não têm qualquer relação com a compra de licenças para suportar o reconhecimento facial dos filiados. Tanto é que o mesmo número de certificados permitiu o cadastramento bem-sucedido dos mais de 44 mil eleitores. Os votos até agora registrados não serão perdidos, e a segurança do sistema não foi afetada. Todo o processo está sendo acompanhado por técnicos representando as três chapas inscritas, garantindo lisura e transparência.O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República. O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda. Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação. A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”.


Leia mais:Motorista invade desfile de natal e deixa cinco pessoas mortas nos Estados Unidos;Mulher se 'infiltra' em ato pró-Bolsonaro, faz discurso contra presidente e estimula vacinação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19