Malikah Shabazz, de 56 anos, uma das filhas do ativista Malcolm X, foi encontrada morta em sua casa, em Nova York. As informações são do site TMZ.
A morte de Malikah acontece apenas cinco dias depois da justiça dos Estados Unidos inocentar, 55 anos depois, dois condenados pela morte de Malcolm X. A juíza responsável pelo julgamento disse que houve um erro nas condenações de Muhammad Aziz, de 83 anos, e Khalil Islam, que morreu em 2009.
De acordo com o TMZ, porém, a morte de Malikah não parece suspeita: ela foi encontrada de bruços no chão em sua sala de estar pela filha na residência da família, no Brooklyn. A causa da morte ainda não foi revelada.
Malcolm X foi um dos mais importantes nomes na luta contra o racismo antes de ser assassinado a tiros em 1965. Ele fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração separatista. Além de Malikah, o ativista teve outros cinco filhos: Attallah, Qubilah, Ilyasah, Gamilah e Malaak (irmã gêmea de Malikah).
Leia também: Chun Doo-hwan, último ditador sul-coreano, morre aos 90 anos; Nasa lança sonda para destruir e desviar asteroide
REDES SOCIAIS