Após falhas registradas na votação das prévias presidenciais no último domingo (21), o PSDB anunciou no início da tarde desta terça-feira (23) que a empresa RelataSoft fará testes com um novo sistema que pode substituir o aplicativo anterior, produzido pela Faurgs (Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul).
O anúncio foi feito na sede do partido, em Brasília. O presidente da RelataSoft, Leonardo Cunha disse que os testes começam hoje, e apenas na quarta (24) será possível divulgar o resultado.
A ferramenta da Faurgs ainda não foi totalmente descartada. Caso a empresa tenha condições tecnológicas para dar continuidade à votação, a RelataSoft poderia fazer a validação do processo, segundo Cunha.
As prévias vão definir quem será o candidato tucano na eleição para presidente da República em 2022. Os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio disputam o apoio do partido.
Leia também: Comissão recebe ministro da Justiça para explicar mortes de crianças Yanomami por ação do garimpo; 43 cidades de São Paulo cancelam o carnaval em 2022 devido a pandemia da Covid-19
REDES SOCIAIS