Notícias

Bolsonaro recebe medalha de Mérito Legislativo sob gritos de “genocida” e “mito” na Câmara

Antes da entrega, a deputada Marília Arraes (PT) fez críticas ao presidente; também foram homenageados neste ano o Papa, Carlos França, Sebastião Salgado e Humberto Martins


24/11/2021 15h41

Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a medalha de Mérito Legislativo nesta quarta-feira (24). Durante sua condecoração na Câmara dos Deputados, o Presidente da República ouviu gritos de “genocida” como protesto e de “mito” como apoio.

Apoiado por Bolsonaro nas eleições para a Presidência da Casa, Arthur Lira (AL) recebeu o presidente e lhe deu a honra, costumeiramente concedida a quem presta serviços relevantes ao poder Legislativo ou ao país. Neste ano, também foram homenageados o Papa Francisco, o ministro de Relações Exteriores Carlos França, o fotógrafo Sebastião Salgado e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins.

Leia mais: Ministério Público denuncia Ricardo Barros por corrupção

Relator da PEC dos Precatórios propõe Auxílio Brasil permanente sem citar a fonte dos recursos

Sem citar diretamente o presidente, Marília Arraes (PT) fez críticas ao Governo Federal antes da entrega. A deputada apontou que o poder Executivo “deveria se comportar como representante do povo, mas muitas vezes esse pretenso povo age anti-democraticamente quando animado por espíritos sectários, taxando como inimigos e excluindo os divergentes da entidade unitária e mítica da qual julgam fazer parte aqueles que não se encontram dentro do seu cercadinho mental”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19