Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) irá colocar o PL 1180 / 2019 em votação. Este estabelece a política de fornecimento gratuito de medicamentos compostos com canabidiol nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, caso seja aprovado no plenário, seguirá para sanção do governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP).

O Projeto de Lei é de autoria dos deputados Caio França (PSB), Erica Malunguinho (PSOL), Marina Helou (Rede) e Patricia Bezerra (PSDB).

Leia mais: Comissão da Câmara dos Deputados aprova revogação de PEC da Bengala

A deputada Marina Helou contou nesta quarta, durante a votação, que sua mãe se trata há 17 anos de um câncer que agora está em fase de metástase, e faz uso dos medicamentos à base de canabidiol.

A Anvisa já libera a importação dos medicamentos originários da cannabis desde 2015. O custo do remédio é alto por conta das taxas de importações, levando os cidadãos a entrarem na Justiça para que o preço seja custeado pelo SUS.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que 154 ações judiciais foram abertas até o meio de novembro exigindo a ação do Governo de São Paulo. A média de gasto público por ano é de R$ 4 milhões

Leia também: Moro se encontra com Romeu Zema: “Conversamos sobre a importância de Minas Gerais”