Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério do Meio Ambiente
Reprodução/ Flickr Ministério do Meio Ambiente

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fez criticas ao ex-juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (24). Durante participação no programa Morning Show, da Jovem Pan, onde é comentarista, afirmou que Moro e´“comunista” e “a favor de drogas”

"A política de dissimulação, de traição do Moro, que aceitou ser ministro do Bolsonaro sabendo que não tinha nada a ver com o governo. Ele é de esquerda, ele é contra as armas, a favor da liberação das drogas. O Moro é comunista", afirmou Salles. E ao ser questionado, completou: "Vai dizer que o Moro não é de esquerda? O Moro é um tucano", declarou

Leia Mais: Kim Kataguiri apresenta notícia-crime contra General Heleno à PGR

Salles deixou o Ministério do Meio Ambiente em junho deste ano, por ser alvo de investigações por crimes ambientais. Ambos foram ministros do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Moro deixou o cargo em abril de 2020 por possíveis interferências na Polícia Federal.

Ele disse ainda que o ex-juiz “só foi para o governo, que ele já sabia que não era o que ele pensava, para virar ministro do Supremo (Tribunal Federal). Só que como diz o Chapolin: ‘Não contavam com a minha astúcia’. E Bolsonaro não botou ele no Supremo”.

Além das criticas a Moro, o ex-ministro demonstrou apoio ao presidente Bolsonaro dizendo que faz parte do time do presidente. 

Na última terça-feira (23), Bolsonaro falou sobre o ex-ministro da Justiça de seu governo. Segundo ele, o ex-juiz “nunca conversou com ninguém”.

“Ele tem o direito de vir candidato em 2022 e, se vier, a gente vai se encontrar por aí. Mas uma grande curiosidade: como ele nunca conversou com ninguém, nunca tirou uma selfie com ninguém, queria ver no carro de som como ele vai falar com a população, como vai dar seu recado. Não estou preocupado com isso, o povo escolha o que achar melhor, ressaltou o presidente.

Leia Também: “Quero debater com Lula sem problema nenhum”, afirma Bolsonaro