Notícias

Após esperar um mês por dono falecido em frente à UPA, cão encontra antiga família

Compartilhamentos nas redes sociais do Canil Municipal do Guarujá ajudaram antiga dona a encontrar o cachorro que fugiu de casa há dois meses


25/11/2021 14h18

No Guarujá, litoral sul de São Paulo, um cachorro SRD (sem raça definida) ficou cerca de um mês em frente à PAM Rodoviária (antigo nome da atual Unidade de Pronto Atendimento) esperando pelo dono – que foi internado e morreu no local. O animal permanecia pelas redondezas da UPA, sendo alimentado por funcionários e moradores da região.

O caso foi compartilhado pelas redes sociais do Canil Municipal Guarujá, que resgatou o animal, e teve mais de 900 compartilhamentos. O pet até ganhou um nome: “Hashiko”, referência ao cão da raça akita que também esperou pelo tutor falecido durante anos na estação de Shibuya, no Japão, e inspirou o filme Sempre Ao Seu Lado, de 2009.

BOAS NOTÍCIAS

Hashiko foi castrado pela equipe do canil municipal e estava disponível para adoção. Mas, devido ao número de compartilhamentos da história, a foto do cachorro chegou à sua antiga dona. Agora eles estão juntos novamente.

“Há 2 meses, ele tinha escapado enquanto sua tutora não estava em casa. Neste meio tempo, encontrou um novo companheiro, que veio a óbito no PAM”, escreveu o perfil nesta tarde. “O verdadeiro nome dele é Max. Ele ficou todo feliz ao ver sua mamãe”.

Leia também: Confundida com filhote de cachorro, raposa é comprada por engano e vira ‘webcelebridade’

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19