União Europeia vai propor que os 27 países membros restrinjam viagens do Sul da África
Motivo é a nova variante do coronavírus; decisão foi comunicada pela presidente da organização Ursula von der Leyen
26/11/2021 08h29
A União Europeia vai propor aos seus membros que suspendam voos vindos do sul da África. A indicação aos 27 países ocorre após a detecção de uma nova cepa do SARS-Cov-2 na porção austral do continente.
O comunicado ainda não foi dado, mas a decisão foi adiantada pela presidente da organização. "A Comissão Europeia irá propor, em estreita coordenação com os Estados membros, ativar o freio de emergência para interromper os voos procedentes da região do sul da África devido à variante B.1.1.529", escreveu Ursula von der Leyen em suas redes sociais nesta sexta-feira (26).
Leia mais: Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 8 nesta sexta-feira (26)
Ex-presidente do COB, Carlos Nuzman é condenado a mais de 30 anos de prisão por corrupção
Alemanha, Itália e Reino Unido já proibiram imigrantes do local devido à nova variante do coronavírus. Enquanto os alemães restringiram a decisão apenas à África do Sul, os britânicos estenderam a condição a cinco outros países (Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Já o governo italiano proibiu a entrada de viajantes de sete nações africanas (África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Moçambique, Namíbia e Zimbábue) nas últimas duas semanas.
REDES SOCIAIS