Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Após reunião com o Grupo de Aconselhamento Técnico, realizada nesta sexta-feira (26), a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a nova variante do vírus da Covid-19 detectada na África do Sul deveria ser designada uma “variante de preocupação”.

A organização também nomeou a nova linhagem B.1.1.529 como “Omicron”, a 15ª letra do alfabeto grego.

Leia também: Covid: o que se sabe sobre nova variante detectada na África do Sul

A Dra. Maria Van Kerkhove, líder técnica do programa de emergências da OMS, explicou que a reunião teve como objetivo reunir conhecimentos sobre a variante. “Omicron foi classificada como uma variante de preocupação por conta de propriedades específicas, como o grande número de mutações possíveis”, afirmou.

A transmissibilidade e força da Omicron contra os imunizantes ainda está sendo estudada ao redor do mundo.

Enquanto sua força ainda não é definida, Kerkhove recomendou a diminuição da exposição individual, citando medidas como distanciamento, uso de máscaras e evitar aglomerações

Leia também: Bélgica registra 1º caso da nova variante do coronavírus na Europa