Notícias

Reino Unido identifica os dois primeiros casos da variante Ômicron da Covid-19

Os dois casos estão diretamente relacionados com viagens internacionais; Ambos estão isolados


27/11/2021 16h01

O governo do Reino Unido confirmou neste sábado (27) que foram identificados os dois primeiros casos de Covid-19 pela variante ômicron. Devido o teste positivo, os dois infectados e seus familiares ficarão isolados e terão seus casos investigados por autoridades britânicas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recebeu o primeiro registro na nova cepa em 24 de novembro e foi identificada na África do Sul. O caso no Reino Unido não é o primeiro do continente europeu. Na última sexta-feira (26), um caso foi confirmado na Bélgica. O governo alemão também espera o resultado de um teste suspeito.

Um dos casos confirmados no Reino Unido foi registrado em Chelmsford, no leste da Inglaterra, e outro em Nottingham, na região central do país. Os dois estão diretamente ligados com viagens para o sul do continente africano.

De acordo com Sajid Javid, ministro da Saúde britânico, a confirmação dos casos aconteceu por meio de sequenciamento genético. Além disso, serão barrados, a partir do deste domingo (28), a entrada de viajantes de Angola, Maláui, Moçambique e Zâmbia, países da região que também já tiveram casos confirmados.

Leia também: Governadora de Nova York declara “emergência de desastre” após alta nos casos de Covid-19

Outras seis nações africanas (Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, além da África do Sul) já estavam na lista de locais de origem com entrada barrada no Reino Unido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19