Notícias

Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e criador da Off-White, morre aos 41 anos

Um dos grandes nomes da moda de luxo foi vítima de um câncer


28/11/2021 17h28

Virgil Abloh, diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton e proprietário da Off-White, morreu neste domingo (28) aos 41 anos vítima de um câncer. A informação foi confirmada pelas redes sociais da marca que ele trabalhava.

“LVMH, Louis Vuitton e Off White estão arrasados ao anunciar o falecimento de Virgil Abloh, no domingo, 28 de novembro, de câncer, contra o qual ele vinha lutando em particular há vários anos. Bernard Arnault, CEO da LVMH, disse ‘Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um designer gênio e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo’”, diz a nota.


Além de deixar sua assinatura na moda no século XXI, Abloh fez história ao ser um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo internacional.

Leia também: Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1, morre aos 79 anos

O seu trabalho não se limitou a moda. Quando jovem, atuou como DJ e sempre foi muito fã de hip-hop. No início dos anos 2000, foi consultor artístico de Kanye West, e sempre o influenciou nas capas de discos e cenografia de shows.

Com pouco tempo no mercado, a Off-White caiu nas graças dos famosos e se tornou uma das marcas mais poderosas do mundo. Em menos de 10 anos de existência, fez parcerias com Nike, Levi, Rimowa, Jimmy Choo, IKEA, Moncler, Browns, Warby Parker e muitas outras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19