Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Secretaria de Comunicação de Salvador
Reprodução/Secretaria de Comunicação de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (29), que a capital baiana não terá o Festival Virada Salvador, evento dedicado ao Réveillon. O anúncio foi feito durante a inauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro de Castelo Branco.

A justificativa para o cancelamento é o “cenário de incertezas provocado neste momento pela Covid-19”. A estimativa de público para o evento é de mais de 250 mil pessoas por dia, o que, segundo Reis, não permite a realização do Festival com egurança sanitária aos cidadãos.

“Sempre disse que íamos avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando em lugares com índices diferentes de vacinação. No entanto, chegamos ao limite da decisão para o Réveillon e nós acreditamos que, diante de tudo o que estamos vendo, não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui, sempre colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Fizemos um esforço grande para que Salvador chegasse aqui servindo de referência até mesmo para outras cidades, com uma série de medidas que foram copiadas Brasil afora, tanto de isolamento social, de flexibilização e de estratégia para avançar na vacinação”, explicou o prefeito.

Bruno destacou ainda que a cidade possui 91% de pessoas acima de 12 anos vacinadas com a primeira dose dos imunizantes contra a Covid, e 81% acima de 18 anos com a segunda dose.

A respeito do Carnaval, o prefeito afirmou que a decisão sobre a realização ou não será tomada junto ao Governo do Estado.

Leia mais: IGP-M: Inflação do aluguel fica em 0,02% em novembro;Variante ômicron representa risco muito elevado para o planeta, diz OMS