Garota tem as tranças cortadas por colega de classe em Santa Catarina
Caso de racismo foi encaminhado ao Ministério Público do estado
29/11/2021 13h31
Após ter as tranças cortadas por uma colega de classe em Pedras Grandes (SC), no dia 3 de novembro, uma aluna catarinense se recusa a ir à escola. Nas redes sociais, a mãe da vítima relatou o caso e revelou que a família deve se mudar em breve.
Cristina Zelma, mãe da adolescente, afirmou que a filha ainda sofre com traumas do episódio, e chora ao ter que ir para o colégio. “Ela não é mais aquela menina brincalhona, risonha. Ela tem altos e baixos, tem horas em que ela lembra e fica encolhida, quietinha. Já vi ela várias vezes chorando”, contou.
Leia mais: Pan-Americano Júnior de Cali: Após três dias de competição, Brasil tem mais de 60 medalhas
Ela ainda relata que a filha questionou o tal ato à colega, que respondeu que quis cortar por ser “um cabelo de negro, cabelo ruim”. Sua máscara de proteção contra Covid-19 também foi cortada. A garota pediu à mãe que retirasse o restante de suas tranças após o acontecimento.
Cristina relatou o caso em suas redes sociais e em seguida procurou as autoridades policiais no dia 16 de novembro. O caso foi encerrado na última quinta-feira (25), e foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina e à Justiça na sexta (26).
Leia mais: Acidente com avião da Chapecoense completa 5 anos com processos parados
REDES SOCIAIS