Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Autoridades de Saúde da Holanda anunciaram nesta terça-feira (30) que duas pessoas testaram positivo para a variante ômicron do coronavírus 11 dias antes da chegada dos voos da África do Sul com contaminados. A informação é importante, pois pode significar que a cepa já estava presente na Europa antes de ser detectada por médicos sul-africanos.

"Ainda não está claro se as pessoas envolvidas [nos casos anteriores] também estiveram na África do Sul", disse o RIVM. Além disso, informaram que os indivíduos foram informados sobre a cepa Omicron e que os serviços de saúde locais começaram a rastrear as pessoas com quem tiveram contado.

Além da Holanda, Bélgica e a Alemanha também confirmaram os testes de amostra sobre a variante e indicam quem estavam nos países antes que as autoridades de saúde sul-africanas alertassem a OMS. A França também confirmou seu primeiro caso de Covid-19 pela ômicron hoje.

Pelo menos 14 pessoas em voos de Joanesburgo e da Cidade do Cabo chegaram a Amsterdã em 26 de novembro com a nova variante, de acordo com o Instituto Nacional para a Saúde Pública da Holanda.

Leia também: No Brasil, 16 milhões de diagnósticos cardiovasculares deixaram de acontecer na pandemia

Diante dessas novas descobertas, autoridades holandesas querem testar mais de 5 mil passageiros que chegaram em voos de países da região sul do continente africano.