Notícias

Incêndio da Boate Kiss: julgamento dos quatro réus começa em Porto Alegre

Sessão inicia às 9h desta quarta (1º) com sorteio dos jurados que irão compor o Conselho de Sentença


01/12/2021 07h43

Após oito anos e 11 meses de espera, começa nesta quarta-feira (1º), em Porto Alegre (RS), o julgamento dos quatro réus acusados pelas mortes de 242 pessoas e tentativas de homicídio de outras 636 no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria. A tragédia ocorreu em 27 de janeiro de 2013.

O julgamento pode durar 15 dias e a previsão é de que os trabalhos sejam divididos pela manhã, tarde e noite, a partir das 9h, até as 23h, no plenário do 2º andar do Foro Central da Capital. Não haverá interrupção no final de semana.

Estarão sentados nos bancos dos réus Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da boate, e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, da banda Gurizada Fandangueira. 

A sessão desta quarta começa com o sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. No primeiro dia, o júri deve ouvir 14 sobreviventes.

“É um alívio porque estamos chegando onde sempre quisemos, no julgamento. Mas, conforme vai chegando mais perto, é muita apreensão, uma sensação difícil de entender. Às vezes, temo uma suspensão ou anulação do júri. Quanto ao resultado, não vejo como fugir da condenação por dolo eventual”, disse Paulo Carvalho, diretor-jurídico da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), ao Jornal Zero Hora.

O júri será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) no Youtube.

Leia também: Prevent Senior admite ineficácia de ‘kit covid’ distribuído para pacientes“Voltou para o Centrão, lugar de onde nunca saiu”, avalia Dimas Ramalho sobre Bolsonaro no PL

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19