Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal, na manhã desta quarta-feira (1º), André Mendonça disse que segue as regras da Bíblia em sua vida pessoal, mas que no Supremo Tribunal Federal (STF) agirá de acordo com a Constituição do Brasil. "Na vida, a Bíblia; no STF, a Constituição", afirmou.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-advogado-geral da União foi indicado à Corte por Jair Bolsonaro (sem partido) após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

Leia mais: Ministro do Desenvolvimento Regional diz que flanelinhas ganham R$ 4 mil mensais

EUA: Líder religioso anti-vacina morre aos 64 anos, vítima de Covid-19

"Reafirmo meu compromisso em respeitar as ações tanto do Poder Legislativo como do Poder Executivo. Me comprometo com o Estado laico", disse Mendonça. Ele ainda completou que nunca teve a intenção de “perseguir ou intimidar” críticos ao Presidente da República quando requisitou abertura de inquéritos, ainda no Ministério.

Mendonça também prometeu dar “tratamento igualitário a todas as partes” e assumir o “compromisso com a Justiça e com o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito”. Ele conclui que sabe "a distinção dos papéis de um ministro de Estado e de um ministro do STF”.