Subiu para 14 capitais brasileiras que cancelaram totalmente ou parcialmente as festas de réveillon. O motivo é o temor de uma nova disseminação da Covid-19 e o surgimento de uma nova onda, como aconteceu na virada de ano de 2020 para 2021.
As capitais que já anunciaram o cancelamento das festas são: Campo Grande, Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Recife, Salvador, São Luís, Brasília, Porto Alegre, Aracaju, Vitória, Belém e Cuiabá.
As cidades de Florianópolis e Recife manterão a queima de fogos, mas cancelou todos os shows programados para evitar aglomerações.
Já as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Porto Velho e Maceió seguem o planejamento para a realização das comemorações. Mas a chegada da variante ômicron pode fazer com que os planos mudem.
Leia também: Mulher encontra corpo de bebê escondido em sacola ao descongelar a geladeira
Belo Horizonte e Curitiba já não realizam festas de réveillon desde a virada de 2015 para 2016. Então, já não havia planos para fazer algo diferente para este ano.
Teresina, Natal, Macapá, Rio Branco, Goiânia e Boa Vista ainda não se manifestaram se terá ou não festas no dia 31 de dezembro.
REDES SOCIAIS