Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a aprovação de André Mendonça pelo Senado à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (1º). Para ele, a missão de levar uma pessoa “terrivelmente evangélico” foi concretizado.

"Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão", escreveu o presidente nas redes sociais. "Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da democracia e da nossa vital liberdade”, completou.


O placar para aprovação de Mendonça foi de 47 votos a 32. O ex-ministro precisava apenas de maioria simples do plenário (41) para ocupar cadeira na Corte. 79 parlamentares estavam no quorum de votação.

Leia também: "Vai ser o ministro representante dos evangélicos", diz Thaís Oyama sobre André Mendonça

O atual presidente indicou Mendonça para a vaga no STF em agosto deste ano. Porém, houve uma demora para a sabatina na CCJ acontecer por contra do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP). Em seu primeiro ano de governo, Bolsonaro disse que indicaria um nome “terrivelmente evangélico” para uma das vagas na Suprema Corte.

Depois de ser nomeado, Mendonça afirmou: “É um passo para um homem, mas na história dos evangélicos do Brasil é um salto. Um passo para o homem, um salto para os evangélicos".