Prefeitura de SP cancela réveillon 2022 e mantém obrigatoriedade do uso de máscara
O cancelamento ocorre em meio a chegada da variante ômicron do coronavírus à cidade
02/12/2021 10h27
A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon de 2022 e manter a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. A medida deve ser anunciada nesta quinta-feira (2), após resultados de um estudo epidemiológico realizado na capital.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) havia confirmado a realização do evento no início da semana. O cancelamento ocorre em meio a chegada da variante ômicron do coronavírus à cidade. Foram confirmados três casos da nova cepa, um em Guarulhos e dois na capital paulista.
O município, que previa adotar a flexibilização do uso de máscaras em ambientes externos, seguindo a decisão estadual, voltou atrás e decidiu por manter a obrigatoriedade do uso em todos os locais.
Nesta quinta-feira (2), o governador João Doria (PSDB) também decidiu atender a recomendação do Comitê Científico e também manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no estado.
Leia mais: IBGE: PIB cai 0,1% no 3º trimestre e Brasil entra em recessão técnica;Argentina: Prefeito impede queima de 20 mil kg de maconha por medo dos efeitos na população
REDES SOCIAIS