Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O prefeito de Colonia Libertad, que fica na província de Corrientes, na Argentina, impediu que 20 toneladas de maconha apreendidas pela polícia fossem incendiadas. A decisão foi tomada pois Roberto Fracalossi temia que a queima gerasse os efeitos do uso na população local.

Mesmo com a autorização de um juiz federal, o prefeito conseguiu interferir e interromper a ação. O acordo foi que serão destruídas seis toneladas da planta por dia.

Leia mais: 'A última vez que eu corri foi para me salvar da morte', relata sobrevivente da Boate Kiss

Putin convida Bolsonaro para ir à Rússia: 'Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil'

A imprensa local veiculou o caso na última quarta-feira (1º). Um dos motivos que fez Fracalossi impedir a queima foi a localização. O local do incêndio fica perto de uma escola, segundo o prefeito, e o cheiro chegou à cidade.

“Na segunda-feira (29) começaram a queimar, e o nosso assessor legal apresentou a situação e a preocupação pelos nossos moradores. Não sabemos se a queima de 20 mil quilos pode ser nociva”, afirmou.