Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/facebook Miniatur Wunderland
Reprodução/facebook Miniatur Wunderland

O museu Miniatur Wunderland, em Hamburgo, recriou o Rio de Janeiro em mais uma de suas réplicas de cidades com tamanho reduzido. Os visitantes do “País das Maravilhas em Miniatura” agora podem apreciar a maquete da cidade maravilhosa a partir desta quinta-feira (2).

A réplica, que custou cerca de 1,5 milhão de euros (equivalente a 9,58 milhões de reais), conta com todos os pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e a Marquês de Sapucaí, por exemplo.

                                                  (Reprodução/Miniatur Wunderland)


Leia mais: Rio amplia exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 em estabelecimentos

Argentina: Prefeito impede queima de 20 mil kg de maconha por medo dos efeitos na população

Os organizadores da obra conseguiram reduzir 1.255 km² a apenas 46 m². Para isso, foram precisos quatro anos de trabalho, diluído em 60 mil horas. O Miniatur Wunderland foi eleito como a principal atração turística da Alemanha em 2021.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade sul-americana a aparecer no museu. A colaboração para a realização da obra, que aconteceu tanto em Hamburgo quanto na Argentina, será retratada em um filme no ano que vem.