Notícias

SP mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos

O governador João Doria (PSDB) atendeu a recomendação do Comitê Científico nesta quinta-feira (2); O estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11


02/12/2021 10h45

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos, nesta quinta-feira (2), atendendo a recomendação do Comitê Científico. O Estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.

"Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população", afirmou Doria.

A decisão vem em meio às incertezas referentes à variante ômicron às vésperas do final do ano, quando as comemorações de Natal e Réveillon costumam provocar aglomerações, facilitando a transmissão da Covid-19.

O estado de São Paulo já aplicou 78 milhões de doses dos imunizantes disponíveis nos 645 municípios. Ao todo, 76,15% da população está com o esquema vacinal completo e 84,7% recebeu ao menos uma dose da vacina.

Leia mais: Prefeitura de SP cancela réveillon 2022 e mantém obrigatoriedade do uso de máscaraSão Paulo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nos grupos elegíveis

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19