Em entrevista ao podcast Podpah, realizada nesta quinta-feira (2), o ex-presidente Lula falou sobre como se posicionar politicamente atualmente, e como separou política de outros campos de sua vida.
“A gente tem que saber o lugar de abordar determinados assuntos”, contou. “Em casa sempre separei política e futebol, por exemplo”. Para Lula, artistas não precisam necessariamente se posicionar, mas citou a ignorância geral.
Leia também: USP fará pesquisa para tratamento de recuperação do olfato
“Ser ignorante é moda no governo Bolsonaro, quanto mais ignorância hoje melhor”, opinou. "A política no Brasil não dá certo porque não tem compromisso ideológico, as pessoas são eleitas porque são eleitas. Se não tiver compromisso, você elege só fazendeiros e empresários".
“Eu dizia que eu não gostava de política, mas me envolvi”, disse o ex-presidente ao relembrar seu início na área. “Descobri que precisaria criar um partido, achei que era o caminho para mudar as coisas que estava descontente”.
Veja a conversa completa:
Leia também: Ministros indicados ao STF representarão 20% dos interesses do governo, diz Bolsonaro
O episódio de podcast mais ouvido no Brasil em 2021 foi o “Mano Brown recebe Lula”, do Mano a Mano, no Spotify. O serviço de streaming divulgou nesta quarta-feira (1º) a retrospectiva de 2021 (Spotify Wrapped 2021) com as músicas, artistas e programas mais escutados pelos usuários neste ano.
REDES SOCIAIS