Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

A USP (Universidade de São Paulo) fará uma pesquisa que oferece tratamento de recuperação de olfato para pessoas que tiveram sequelas da Covid-19. A universidade procura voluntários para participar do procedimento, que será gratuito.

A perda de olfato e paladar foram sintomas recorrentes no diagnóstico da Covid-19 no primeiro ano de pandemia. Segundo um estudo da USP, que foi realizado desde o início da pandemia em 20 cidades brasileiras, 3% dos contaminados ainda não recuperaram totalmente o olfato. A pesquisa foi divulgada em junho deste ano.

Leia Mais: Ministério da Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron

Ainda apontou que após dois meses da doença, 44% dos pacientes recuperaram totalmente o olfato; 23% estão com hiposmia – baixa sensibilidade olfativa – leve; 15% com hiposmia moderada; e 13% com hiposmia severa.

A pesquisa faz parte do programa de Mestrado pelo Instituto de Psicologia da USP e oferecerá o acompanhamento ao longo de três meses para quem está com o problema. Para participar é necessário morar em São Paulo, ou em regiões próximas para ir à USP uma vez por mês. Para mais informações, entrar em contato com Vanessa Castello Branco Pereira (vanessacbpereira@usp.br)

Leia Também: Estado de SP reduz para quatro meses intervalo da dose de reforço contra Covid-19