Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Wilson Ferreira Jr., CEO da Vibra Energia, foi o entrevistado do Roda Viva da desta segunda-feira (6).

O jornalista Manoel Ventura questionou o ex-presidente da Eletrobras se há a possibilidade de uma nova crise hídrica em 2022. Ele não conseguiu cravar, mas garante que será um ano bem difícil.

Leia também: Ex-presidente da Eletrobras fala sobre o futuro dos carros elétricos no Brasil

“É possível ver um processo de recuperação dos reservatórios. Acredito, de uma forma prudente, que continuará tendo uso de termoelétricas até chegar um nível adequado dos reservatórios. Ela [termoelétrica] deverá ser mais eficiente e mais barata”, avaliou Ferreira.

Ele ainda lembrou que La Niña nos próximos meses deverá afetar a capacidade dos reservatórios, principalmente na região sudeste. Por conta disso, será muito desafiador.

Assista ao comentário completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Eduardo Belo, editor assistente do Valor Econômico; Renée Pereira, repórter de Economia e Negócios do jornal O Estado de S. Paulo; Camila Maia, jornalista da MegaWhat; Ricardo Baitelo, gerente de projeto do Instituto de Energia e Meio Ambiente; Manoel Ventura, repórter do Jornal O Globo.

Assista ao programa na íntegra:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.