Notícias

Icônico hotel Maksoud Plaza encerra as atividades após 42 anos

Localizado no centro de São Paulo, estabelecimento já abrigou Frank Sinatra, Ray Charles, Tom Jobim, entre outras personalidades


07/12/2021 09h40

O hotel Maksoud Plaza, tradicional hospedagem localizada na região da Avenida Paulista em São Paulo, suspendeu nesta terça-feira (7) todas as suas reservas em meio a um processo de recuperação judicial iniciado em setembro do ano passado.

Leia mais: Rio de Janeiro segue com aplicação da 3ª dose contra Covid em pessoas com 58 anos

Grandes ícones da música mundial já passaram pelo endereço, como Frank Sinatra, Tom Jobim, Ray Charles e Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. A ex-primeira-ministra da Inglaterra Margareth Thatcher também se hospedou no hotel que foi inaugurado em 1979.

O estabelecimento enfrenta diversas batalhas judiciais, incluindo membros da família fundadora. No momento, o hotel acumulou muitas dívidas com a Hidroservice, a holding responsável pela construção. Sendo assim, a empresa precisou usar o lucro de reservas e serviços para pagar o valor que já passa de R$ 100 milhões.

Sem recursos para se manter em atividade, a saída foi uma “medida emergencial”. Não há uma previsão do retorno das atividades do hotel. Especula-se que o icônico prédio será transformado em um hospital da rede particular.

No perfil oficial do seu Instagram, o Maksoud Plaza emitiu uma nota oficial informando o encerramento das atividades e também afirmou que as pessoas que já fizeram reservas serão reembolsadas.

Leia também: Paes diz que pediu análise de comitê para manter queima de fogos no réveillon

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19