Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Riotur.Rio
Reprodução/Flickr Riotur.Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) se encontrou com o governador Cláudio Castro (PL) na noite desta segunda-feira (6) para conversar sobre o cancelamento do réveillon na capital. Nas redes sociais, ele afirma que solicitou análise do comitê científico estadual sobre a possibilidade de haver queima de fogos em Copacabana e outros pontos do município.

“Estive agora à noite com o governador Cláudio Castro. Pedi que levasse ao seu comitê científico a possibilidade de realizarmos, ao menos, os fogos em Copacabana e em alguns pontos centrais da cidade. Daniel Soranz irá conduzir as negociações acerca do que é possível ser feito”, escreveu o prefeito no Twitter.

O pedido de Paes foi criticado por muitas pessoas nas redes sociais. "Fogos não podem gerar aglomeração? E se tiver fogos como controlar um numero de pessoas no acesso a orla? Complicado", disse um internauta.

Outra pessoa lembrou as mais de 600 mil mortes por Covid-19 que o Brasil contabiliza. "Estou aterrorizada com sua insistência por festa de réveillon. Fogos em Copa ou qq lugar da Cidade acarretará em aglomeração. O q temos a comemorar? Os mais de 600.000 mortos? O Rio não é uma ilha! Há momentos que devemos seguir a “manada”! 24 capitais com réveillon suspenso!".

"É melhor não. Os fogos vão atrair muitas pessoas para a praia e é impossível controlar. Fazer "só" os fogos é liberar geral só que dito de outra maneira. Vão expor as pessoas ao vírus. Vão pagar para ver a desgraça dos casos aumentando?", disse outra seguidora.

Uma reunião entre representantes da prefeitura e do governo do estado está prevista para acontecer nesta quarta-feira (8).

Leia também: Prouni passará a aceitar estudantes de escolas privadas sem bolsa integralFelipe Salto é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (13)