Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

O cientista político Leonardo Sakamoto criticou as declarações e decisões de Marcelo Queiroga sobre o passaporte da vacina. Durante o Jornal da Cultura desta terça-feira (7), ele afirmou que o ministro se importa mais com o cargo do que com a proteção da população brasileira.

“Ama mais seu emprego e tem medo de perdê-lo. Ele não entende sua função que é proteger a saúde pública. Proteção seria adotar a recomendação da Anvisa para cobrar a vacinas das pessoas que vem para Brasil. Se você for para os Estados Unidos, precisa estar vacinado. Mas não se cobra isso de volta”, disse Sakamoto.

Leia também: “Melhor perder a vida do que perder a liberdade”, diz Queiroga após não adotar passaporte da vacina

Também houve criticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na visão dele, as decisões seguem sendo meramente ideológicas para animar os seguidores da base mais radical.

“A Anvisa não quer fechar o espaço aéreo, como diz o presidente. Ela quer que a economia brasileira continue a retomada. Se abrir o país, do jeito que o Bolsonaro quer, ele irá abrir o espaço aéreo brasileiro para os vírus. Infelizmente, isso aqui virou a casa da mãe Joana”, finalizou.

Assista ao comentário completo: