Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Beatriz Abagge, Davi dos Santos Soares e Osvaldo Marcineiro, três pessoas envolvidas no caso que envolveu a morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba, no litoral do Paraná, em 1992, entraram com um pedido de revisão criminal do caso e as condenações podem ser revertidas.

Os advogados apresentaram ao Tribunal de Justiça do Paraná na última segunda-feira (6) um laudo que provariam as torturas dos três durante a investigação do caso. As agressões tinham como objetivo a confissão do crime.

A defesa também apresentou um parecer psicopatológico que provaria as torturas. De acordo com o advogado Figueiredo Bastos, as provas apresentadas durante o processo são ilícitas, pois foram obtidas por meios violentos.

Os áudios que passaram por um laudo foram publicados no podcast Projeto Humanos, produzido pelo jornalista Ivan Mizanzuk. Neles, é possível perceber os acusados recebendo instruções para confessar os crimes.

Leia também: Quadrinista George Pérez revela que foi diagnosticado com câncer terminal no pâncreas

Beatriz Abagge foi condenada a 21 anos de prisão, enquanto os pais de santo Osvaldo Marcineiro e Davi dos Santos Soares foram sentenciados a 20 e 18 anos, respectivamente. Os advogados pedem que os três sejam absolvidos, os processos sejam anulados e que uma indenização seja paga.

O Ministério Público do Paraná afirmou que analisará os elementos que serão levados ao processo pela revisão e se manifestará nos autos.