Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Quadrinista George Pérez revelou nesta terça-feira (7) que foi diagnosticado com um câncer de pâncreas e está em fase terminal. O artista de 67 anos de idade ainda disse que tem apenas seis meses a um ano de vida.

Por conta dessa notícia, Pérez disse que fará uma sessão de autógrafos para ter um último contato com os fãs e se despedir.

"Para todos os meus fãs, amigos e parentes, é difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado com o número de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram", disse no começo do anúncio.

"Foi divertido na época, pensei. Agora, nem tanto. Em 29 de novembro recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia para um bloqueio no fígado, tenho câncer de pâncreas estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida é de 6 meses a um ano", revelou.

Leia também: Ilustrador Benício morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Peréz ganhou muita notoriedade ao fazer artes da minisséries Crise nas Infinitas Terras, e ajudou na produção de Mulher Maravilha e Jovens Titãs, duas das principais séries da DC Comics.

"Tive a opção de quimioterapia e radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por apenas deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei todo o tempo que me resta, tão plenamente quanto possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs", contou George.

Ao final da mensagem, o artista deu detalhes de como irá resolver os detalhes de seus trabalhos e como será o último encontro com os fãs.

Leia também: História inédita de Stan Lee vai virar HQ produzida por estúdio brasileiro

"Há algumas coisas a serem resolvidas antes que eu parta. Já estou combinando com meu agente para reembolsar as artes que comecei e não conseguirei terminar. Apesar de apenas um dos meus olhos estar funcionando, eu ainda posso assinar meu nome. Espero fazer uma última sessão de autógrafos para deixar minha passagem mais fácil. Também espero fazer essa última aparição pública para tirar todas as fotos possíveis com meus fãs, para poder abraçá-los cada um deles. Eu quero me despedir com sorrisos e com lágrimas", concluiu.