Michelle e Aras são condecorados com a Ordem de Rio Branco por Bolsonaro
Primeira-dama recebe quinta honraria oficial desde que Bolsonaro foi eleito presidente, em 2019
08/12/2021 21h09
O presidente Jair Bolsonaro participou de evento nesta quarta-feira (8), no qual condecorou Michelle Bolsonaro, sua esposa, e Augusto Aras, Procurador-Geral da República, com a Ordem de Rio Branco.
O título, aprovado pelo chefe do Executivo, pelo ministro das Relações Exteriores, pelo ministro-chefe da Casa Civil, entre outras autoridades, tem o objetivo de "distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção".
Os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, e Anderson Torres, da Justiça, também receberam a medalha.
Leia também: Lula lidera intenção de votos com larga vantagem para eleição de 2022, diz levantamento
Esta é a quinta honraria recebida por Michelle Bolsonaro desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República em 2019. Anteriormente, ela foi condecorada com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST); a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz e o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito da Defesa, entregues pelo chefe do Executivo; e a Medalha da Vitória, que agracia pessoas que tenham “integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais”.
Leia também: Mesmo com 616 mil vítimas da Covid-19, Governo Bolsonaro recusa passaporte sanitário
REDES SOCIAIS