Notícias

Brasil adota passaporte sanitário para viajantes que cheguem ao país pelo ar

Quem não estiver vacinado contra a Covid-19 deve passar por uma quarentena de cinco dias; teste negativo também é exigência


09/12/2021 09h14

O Governo Federal publicou na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU) um decreto que obriga os viajantes que chegarem ao Brasil por vias aéreas a apresentarem um teste negativo para a Covid-19 e o comprovante da vacinação contra o coronavírus.

A medida vale a partir de sábado (11), quando os itens passarão a ser pré-requisitos para se entrar no país, tanto para estrangeiros quanto para os próprios brasileiros. Aqueles que não estiverem imunizados contra a doença deverão passar por uma quarentena de cinco dias.

Leia mais: O que esperar da Cúpula pela Democracia de Biden?

Com retorno das audiências de custódia, presos voltam a relatar tortura no Rio

No momento, ainda seguem as regras anteriores, que preveem apenas a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) e um teste negativo para o vírus realizado nas últimas 72 horas. A entrada no país por terra também estava proibida, com algumas exceções.

Para se entrar no Brasil por terra, agora, será exigido o comprovante de vacinação daqueles que não apresentarem o teste negativo para o contágio. O passaporte sanitário já era um pedido de governos estaduais e da própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por exemplo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19