A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (9) o adiamento da revisão do Plano Diretor da cidade. O plenário terminou com 44 votos a favor, seis contra e uma abstenção.
O prazo para revisão terminaria neste mês, porém a Prefeitura de São Paulo pediu através de um Projeto de Lei uma extensão até julho de 2022. Segundo a gestão municipal, o adiamento é necessário para que sejam feitos novos debates e audiências públicas, de modo a escutar melhor as demandas da sociedade civil.
Leia mais: Câmara dos Deputados aprova acordo entre Brasil e Israel na área de defesa
A bancada do PSOL na Câmara votou contra o adiamento para julho, sob justificativa de que o prazo continua insuficiente. Uma das principais questões a serem discutidas é a construção de condomínios com mais de uma vaga próximas à transportes públicos - estações e ônibus, trens e metrôs.
De acordo com o PSOL, a construção de condomínios luxuosos nessas áreas encarecem a região e dificultam o acesso da população mais pobre a locais com emprego e próximos a transportes públicos.
Depois de ser aprovado na Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei ainda passa pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, antes de ser sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Veja reportagem completa no Jornal da Tarde:
Leia também: Procedimentos cirúrgicos na coluna vertebral cresceram na pandemia, diz pesquisa
REDES SOCIAIS