A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou na noite deste domingo (12) o quinto caso da variante ômicron do coronavírus no estado.
Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente em Limeira, que viajou à África do Sul e à França em novembro. O novo caso é o primeiro importado no interior, os demais foram registrados na capital paulista.
Segundo o órgão, ela foi completamente vacinada e tem apenas sintomas leves: tosse, dor de cabeça e coriza. Ela está em isolamento domiciliar e separada do marido e do filho, que tiveram resultado negativo no exame para a doença.
A pasta informou ainda que ela foi diagnosticada com Covid-19 no último dia 3. O sequenciamento genético da amostra foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital, que confirmou a infecção pela nova variante.
Com isso, o Brasil registra 11 casos da variante ômicron do coronavírus. Além de São Paulo, o Distrito Federal, o Rio Grande do Sul e Goiás confirmaram dois casos cada.
Leia também: Lula e Dilma assinam carta que pede liberdade de Julian Assange; Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 2 nesta segunda-feira
REDES SOCIAIS