Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O economista Felipe Salto, especialista em contas públicas, foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (13).

Uma das perguntas do programa foi do jornalista Henrique Gomes Batista, que quis saber se a PEC dos Precatórios pode ser considerada uma pedalada fiscal. Sem titubear, o economista afirmou que a Proposta de Emenda é “muito pior” do que as pedaladas, o principal motivo do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e explicou os motivos.

Leia também: Anvisa começa a cobrar passaporte de vacina contra Covid-19 para viajantes

“Estamos introjetando na Constituição o financiamento do Estado de modo não transparente em cima de terceiros. O que é isso se não uma pedalada constitucionalizada? ‘Mas vai estar na lei’, mesmo assim, não está tudo bem”, disse Salto.

Ele ainda criticou o governo por não estar fazendo um ajuste fiscal e cortando verbas. Pelo contrário, na visão dele, a PEC “amplia o rombo” no teto de gastos para poder gastar mais.

Assista ao comentário completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Thais Heredia, analista de Economia da CNN Brasil; Henrique Gomes Batista, coordenador de Economia e Internacional do Jornal O Globo em Brasília; Adriana Fernandes, repórter Especial e colunista do Jornal O Estado de S. Paulo; João Villaverde, jornalista e professor na FGV-SP e Alex Ribeiro, repórter Especial do Valor Econômico.

Assista ao programa na íntegra:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.