Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

De acordo com o relatório "A Cor da Violência", divulgado nesta terça-feira (14) pela Rede de Observatórios de Segurança do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, policiais mataram uma pessoa preta a cada quatro horas em 2020. Seis estados brasileiros foram analisados no levantamento: Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. 

A pesquisa concluiu que, enquanto a Polícia Militar assassina cerca de seis pessoas pretas por dia, o número cai para uma pessoa por dia quando se trata de brancos. Os dados foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação. 

O relatório também concluiu que a Polícia Militar teria matado, ao todo, mais de 2,6 mil pessoas. Desse número, cerca de 82% foram pessoas negras. 

Leia mais: Arthur Lira manipulou sistema de votação da PEC dos Precatórios, diz jornal

Esse é o segundo ano em que o relatório, feito pelo Observatório de Segurança, está sendo divulgado ao público. A primeira vez foi em 2020, e teve como referência as estatísticas recolhidas pelas Secretarias de Segurança dos estados analisados. 

O relatório apontou, mais uma vez, que o estado do Rio de Janeiro é o que mais mata pessoas pretas em ações policiais. 

Veja reportagem completa do Jornal da Tarde: 

Leia também: 150 estudantes do Instituto Afegão de Música se refugiam em Portugal