Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

Ao contrário do que prometeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os dados de vacinação na plataforma ConecteSUS seguem indisponíveis há cinco dias. "Acredito que até terça-feira, né? Pelo menos essa é a expectativa nossa", disse o chefe da pasta no domingo (12) durante evento em Brasília

O problema no ConecteSUS ocorreu depois de um ataque hacker no site do Ministério da Saúde na madrugada de sexta (10). Após isso, houve ainda ao menos uma nova tentativa com impacto na rede interna entre domingo (12) e segunda-feira (13).

O ataque de sexta afetou principalmente o acesso aos comprovantes de vacinação. Entretanto, o sistema de notificação de casos da doença também ficou prejudicado, atrapalhando a divulgação dos balanços diários do impacto da Covid-19 no Brasil.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz admitiu que a invasão deixou diversos sistemas da pasta instáveis, entre eles o de gerenciamento da fila de transplantes. Entretanto, a maioria foi restabelecida horas depois do crime, ao contrário dos comprovantes de vacinação.

Leia também: Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 4 nesta quarta-feiraRio de Janeiro segue com aplicação da 3ª dose contra Covid em pessoas com 57 anos