O deputado federal Paulo Pimenta (PT) gravou vídeo para rebater acusações de Sergio Moro (Podemos) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta quarta-feira (15), o ex-ministro de Bolsonaro disse que Lula mente, "inventa histórias" e cria "teorias da conspiração".
"Você publicou um vídeo com um conjunto de acusações, ofensas ao presidente Lula, tentando justificar todas as ilegalidades que você cometeu à frente da Lava Jato", disse Pimenta.
O deputado afirmou que a Operação teve papel decisivo no desmonte da indústria nacional. Esse suposto desmonte foi apontado por Lula como o objetivo de uma "quadrilha" liderada por Moro e Deltan Dallagnol em entrevista à Rádio Clube de Blumenau também nesta quarta, e motivou a resposta do ex-juiz.
Leia mais: Ciro Gomes se pronuncia sobre operação da PF: "Chega a ser pitoresco"
Paulo Pimenta questionou Moro acerca de um possível debate com Lula e afirmou que ele não deve manter sua candidatura à presidência da República. "Você foi desmascarado. O povo brasileiro sabe que você é um mentiroso, covarde. Não vai manter essa candidatura. Com 2% das intenções de votos, até março você vai retirar, porque é covarde. Vai tentar ser vice de alguém, ser deputado, senador. Tu não me engana, Sergio Moro", finalizou.
Leia mais: Alckmin deixa PSDB 33 anos após fundar o partido: "Hora de traçar um novo caminho"
REDES SOCIAIS