Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Geraldo Alckmin
Reprodução/Facebook Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta quarta-feira (15) que não é mais membro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sigla que ajudou a fundar junto com Fernando Henrique CardosoJosé Serra, Mário Covas e outros políticos em 1988.

O ex-deputado estadual e federal comunicou a saída da legenda através de suas redes sociais. "É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", escreveu.

Leia mais: Ciro Gomes se pronuncia sobre operação da PF: "Chega a ser pitoresco"

Bolsonaro testa negativo para Covid-19 e irá na posse de André Mendonça no STF

Alckmin é apontado por muitos como vice-presidente em uma possível chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2022. A saída do político do PSDB pode reforçar a ideia. "Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente", disse em sua conta no Twitter.

Após mais de três décadas no mesmo partido, ele não comunicou seu próximo destino, mas garante que fará o anúncio em breve. "Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos", destaca. Alckmin completou que deseja "agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia."