Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (16) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com o imunizante do laboratório Pfizer. A dose a ser administrada nesse público será menor, e ainda não tem disponibilidade no Brasil.

Em outubro, a Pfizer divulgou dados que comprovam a eficácia da vacina em até 90% contra infecções em crianças de 5 a 11 anos. Em contrapartida, a Anvisa afirmou que a aprovação foi baseada nos dados disponíveis no momento, e que pode ser atualizada à medida que novas informações cheguem.

Até o momento, a Anvisa informou que as doses para crianças de 5 a 11 anos serão ⅓ da fórmula já aprovada pelo Brasil. Ainda, a agência informou que será necessário a formulação de uma dose pediátrica, que não será a mesma daquela utilizada por crianças acima de 12 anos - que é uma versão diluída da dose adulta.

Leia mais: Luciano Hang é hostilizado na Arena da Baixada por torcedores do Athletico-PR

Também foi informado que crianças que fazem aniversário de 12 anos entre a aplicação das doses, devem se manter à versão pediátrica. O órgão também disse que, até agora, não existem estudos sobre a aplicação de outros imunizantes e, por isso, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Além da Anvisa, a liberação também foi analisada por especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), de Infectologia (SBI), de Pediatria (SBP), de Imunizações (SBIm), de Pneumologia e Tisiologia.

A administração da vacina da Pfizer em pessoas maiores de 16 anos foi liberada no Brasil no dia 23 de fevereiro. Já a faixa etária entre 12 e 15 recebeu a autorização em 11 de junho.

Quanto às crianças menores de 12 anos, o processo foi aberto no dia 12 de novembro. Além do período de 15 dias em que o laboratório Pfizer respondeu questões técnicas da Anvisa, a agência levou 21 para dar um parecer. No total, a análise demorou pouco mais de um mês.

Veja reportagem completa: 


Leia também: ConecteSUS deve voltar até o fim de semana, segundo Queiroga