Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo do Estado de SP
Reprodução/Flickr Governo do Estado de SP

O governo de São Paulo entregou, nesta sexta-feira (17), a estação Vila Sônia do Metrô. A entrega vai possibilitar o funcionamento de um novo trecho de 1,5 km da Linha 4-Amarela do metrô. A estação foi construída em um complexo com terminal de ônibus e vai atender a 86 mil pessoas por dia.

“A capital de São Paulo tem a maior extensão de Metrô de toda América Latina. E nós vamos continuar imprimindo esse bom ritmo para entregar mais estações e mais quilometragem de Metrô e das linhas da CPTM aqui na cidade. Vamos seguir evoluindo até o final de 2022, entregando ainda mais estações”, destacou o governador João Doria.

Leia também: Brasil vai aderir à Convenção sobre Crime Cibernético após ataques hackers

A população poderá utilizar a nova estação a partir deste sábado, entre 10h e 13h. O mesmo horário será mantido na próxima semana, sem cobrança de tarifa. Esse formato é chamado de Operação Assistida, executada com objetivo de aperfeiçoar o funcionamento de equipamentos e sistemas da estação e do novo trecho da linha.

A operação será ampliada gradativamente, para funcionar diariamente das 4h40 à 0h00, dentro do padrão do restante da rede do Metrô. Já o terminal de ônibus deverá atender aos passageiros a partir do funcionamento integral da estação.

Leia também: Pfizer informa que não há previsão para entrega de doses pediátricas da vacina ao Brasil

A estação Vila Sônia tem entrada principal na Avenida Professor Francisco Morato, 3.990, enquanto o acesso secundário fica no lado oposto da via (nº 4.001). Ela também poderá ser acessada pelo terminal de ônibus, que tem entrada pela Rua Heitor dos Prazeres, e por uma passarela sobre a Avenida Eliseu de Almeida, cuja entrada está nesta mesma avenida, esquina com a Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: