Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse nesta segunda-feira (20) que "a pressa é inimiga da perfeição" em relação à vacinação de crianças contra a Covid-19.

"O principal é a segurança. No ano de 2021, considerando o pico, onde houve 4000 óbitos, crianças de 5 a 11 anos, menos de 150 óbitos. Não que eu esteja menosprezando, cada vida é importante", afirmou o ministro à imprensa, em Brasília. "Os pais terão a resposta no momento certo, sem açodamento", acrescentou. Queiroga não explicou a origem desses números.

O ministro da Saúde também afirmou que não tomou conhecimento oficialmente do posicionamento da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19), grupo de especialistas que aconselha a pasta, que foi favorável à vacinação infantil.

“A CTAI o que eu tenho notícia é uma nota que saiu na imprensa. É necessário que isso seja formalizado para o Ministério para que nós possamos tomar as melhores decisões”, argumentou Queiroga.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na semana passada uma versão da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O governo Bolsonaro, porém, ainda não disse quando os imunizantes vão começar a ser aplicados.

Nesta segunda, Queiroga bateu boca com jornalistas que perguntaram sobre previsão de data de início da imunização do grupo. “Eu já disse a você. Não é imediato. Não tem isso de imediato. Aliás, porque não há premência para isso. Não. Claro que não. Tem que se fazer primeiro a análise técnica. E eu já expliquei para você aqui que em Portugal a aprovação se deu e só começaram a vacinar um mês depois”, declarou. 

Um repórter, então, perguntou por que o país europeu já estava vacinando suas crianças e o Brasil não. O ministro rebateu: “Já. O que você acha? Se está me perguntando. Esse joguinho não adianta. A população brasileira confia em nós, estamos fazendo análise técnica, correta, certa. Você tem filho? Não tem. Quando tiver um filho de 5 a 11 anos, vai entender por que estou fazendo isso".

Leia também: Lula e Alckmin se encontram em jantar com políticos em São PauloSegunda parcela do 13º salário deve ser paga até esta segunda-feira; Entenda