Caetano Veloso fala sobre masculinidade e relembra suas apresentações: “Parecia a Luísa Sonza”
Cantor contou sobre os anos 60, quando o mundo começava a questionar as definições de gênero
20/12/2021 22h12
O cantor e compositor Caetano Veloso foi o convidado do Roda Viva desta semana.
Perguntado pelo jornalista Ademir Correa sobre as questões de gênero, Caetano afirmou que nos anos 60 algumas mudanças já aconteciam dentro desse tema.
“Para uma pessoa da minha geração, isso tudo é até meio redundante. Nos anos 60, todo mundo estava colocando em questão a auto definição de gênero no gestual, na roupa e no cabelo. Os homens de cabelo longo já foi um movimento que dizia isso”, explicou o cantor.
Ele ainda contou sobre sua experiência de rompimento com a definição de masculinidade, inspirada pelos Rolling Stones.
“Eu já fazia isso aqui (Brasil), nos festivais de televisão. Na ‘É proibido proibir’, eu dançava com o quadril…parecia com a Luísa Sonza, só que não era loira nem linda”, brincou Caetano.
Veja o trecho completo:
Leia também: Gilberto Gil manda recado para Caetano Veloso e pergunta: “No céu, há lugar para os impuros?”
Assista ao programa na íntegra:
Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.
REDES SOCIAIS