Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Tv Cultura
Reprodução: Tv Cultura

O Roda Viva desta semana entrevistou o cantor e compositor Caetano Veloso.

Durante a edição, o professor Luiz Antonio Simas comentou sobre os planos futuros de muitos de seus alunos. Segundo Luiz, com frequência ele escuta que os estudantes desejam morar fora do país e que uma de suas alunas, do segundo ano do ensino médio, disse não saber o que é o Brasil.

O professor não soube o que responder à menina, assim como Caetano.

“Eu não saberia como responder à sua aluna. Ela vivencia um negócio difícil e a situação é muito diferente do século 20”, disse o cantor.

Ainda de acordo com ele, antigamente existia uma piada de que muitos cearenses saíam do Brasil, mas que não era algo comum, de maneira geral. “Hoje em dia, há uma presença do mundo na mente dos brasileiros maior do que havia antes”.

Apesar das mudanças entre um século e outro, Caetano afirmou que não pretende sair do país. “Não tenho vontade nenhuma de morar fora do Brasil. Já vivi fora porque o Brasil me exilou, mas não quero sair daqui e continuo acreditando que o país pode e deve fazer algo grande para o mundo”.

Veja o trecho completo: 

Leia também: Caetano Veloso fala sobre masculinidade e relembra suas apresentações: “Parecia a Luísa Sonza”

Assista ao programa na íntegra:

Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.