McDonald's raciona batata frita no Japão devido à problemas de abastecimento
Em comunicado, a rede afirmou que as inundações no Canadá e a pandemia do coronavírus restringiram as importações do produto
22/12/2021 11h41
Com problemas na cadeia de abastecimento, a rede McDonald's foi forçada a racionar as batatas fritas, um de seus produtos mais procurados, no Japão. O caso acontece em meio as inundações no Canadá e a pandemia da Covid-19 que restringem as importações do produto.
O McDonald's Japão anunciou que venderá apenas a porção pequena de batata frita durante uma semana, com início nesta sexta-feira (24). "Devido às grandes inundações perto do porto de Vancouver [...] e dos problemas na cadeia de abastecimento provocados pela pandemia do coronavírus, há atrasos no fornecimento de batatas", afirmou em um comunicado.
A companhia relatou que a decisão foi tomada para que os consumidores ainda possam pedir o produto, apesar das dificuldades.
Leia mais: Ministro francês afirma que país pode atingir, em breve, 100 mil novos casos de Covid por dia; Consulta pública sobre vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira
REDES SOCIAIS