Em uma série de publicações nesta quarta-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro. O petista chamou o atual chefe do Executivo de "psicopata" e apontou a grave situação enfrentada pelo Brasil com a crise da Covid-19.
"Temos uma situação grave no país. Temos a crise de pandemia, uma crise moral, uma crise ética e o psicopata que está governando esse país que não se importa com as 600 mil vidas perdidas pela Covid. Continua dizendo que as pessoas não tem que vacinar", escreveu Lula
"Temos um presidente que mente 5 vezes por dia", continuou o ex-presidente: "[Bolsonaro] acha que a mentira vai fazer ele crescer, mas a mentira vai fazer ele afundar".
Leia também: Datafolha: 48% são a favor do uso obrigatório de máscaras em lugares abertos e fechados
Lula também fez críticas ao comando do ministério da Economia por Paulo Guedes. "Eu aprendi economia com a Dona Lindu. Ela era analfabeta, mas sabia contar dinheiro. Os 8 filhos entregavam seus salários para ela. Aprendi com ela que a gente só deve gastar o que a gente ganha. Bem diferente do Guedes: ele quer só vender a Petrobras, a Eletrobras, os Correios", concluiu.
Leia também: Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 9 nesta quarta-feira;
REDES SOCIAIS